terça-feira, 21 de novembro de 2017

Neymar Jr dá um lamentável exemplo para o mundo




Um dos maiores astros do esporte atual, peça fundamental da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, admirado por adultos e, principalmente, por crianças e formador de opinião, o jogador de futebol Neymar Jr, deu um lamentável exemplo.

Neymar estampa uma edição comemorativa da revista britânica Man About Town usando um casaco de pele da marca Dior.


COMO SÃO PRODUZIDOS OS CASACOS DE PELE


Milhões de animais são sacrificados para obtenção de peles. Como exemplo, temos as raposas, chinchilas, visons, coelhos e couro de cobras e crocodilos. O que choca é justamente a maneira como essas peles são obtidas. Reconhecidas como sinônimo de crueldade e futilidade, as peles trazem muita dor e sofrimento aos animais, que vão desde os maus tratos na sua caça/criação, até a retirada que é feita, em grande parte, enquanto os animais ainda estão vivos.

Esse artigo da PEA explica bem como são mortos os animais e quantos são necessários para a obtenção das peças: 100 chinchilas ou 40 raposas, por exemplo, fazem um casaco de tamanho médio. Para a extração da pele, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixado-o a sangrar até morrer.

Incitado por pressão dos ativistas dos direitos dos animais e por consumidores que não toleram mais a crueldade a que os animais são submetidos,  é crescente o grupo internacional de marcas de luxo, famoso por utilizar as peles de animais na confecção de suas peças, que aboliram o seu uso. Marcas como: GUCCI, Armani, além de Ralph Lauren, Calvin Klein declararam publicamente que não contribuirão mais para esse tipo de crueldade.

Muitas pessoas não entendem, ou não se importam com, o verdadeiro "valor de uma pele", mas o fato é que para fazer um simples casaco de pele, dezenas de animais pagam com suas vidas, de forma extremamente cruel, em nome da vaidade humana. 

Para fazer um casaco de pele são necessárias 40 raposas.

Então se você está pensando em comprar um casaco de pele, não o faça. Por que não importa quantas razões você tem para vestir um... há 40 boas razões para não fazê-lo. 

A questão é: você compactua com a crueldade contra os animais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário